Seropédica promoveu através do Instituto União de Sacerdotes pelos Povos Tradicionais a 2ª Celebração em Honra ás Águas do Rio Guandu
- Pai Marcelo de Xangô
- 24 de mar.
- 1 min de leitura

Ontem, 23/04, dentro das comemorações pelo Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, instituido pela lei nº 14.519, de 5 de janeiro de 2023, o Instituto União de Sacerdotes pelos Povos Tradicionais - Coletivo Liberdade e Fé, com o apoio do Instituto Internacional Carta Magna da Umbanda promoveu a 2ª Celebração em Honra ás Águas do Rio Guandu.

O Rio Guandu é o responsável pelo abastecimento de grande parte da população da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, é um curso d'água de valor inestimável. Sua importância transcende o mero fornecimento de água potável, abrangendo a manutenção da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos essenciais para o equilíbrio ambiental.
A 2ª Celebração em Honra às Águas do Rio Guandu tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da preservação desse manancial. O evento busca promover a valorização do rio, o reconhecimento dos direitos das comunidades tradicionais que dependem dele e o estímulo a práticas sustentáveis que garantam a sua proteção.

Pai Marcelo de Xangô, Presidente do Instituto Internacional Carta Magna da Umbanda (ICMU), expressou a importância da união entre os povos de terreiro durante o evento, no qual foi recebido pela Mãe Andreza Ramalho - Presidente do Coletivo Liberdade e Fé, destacando a necessidade de fortalecer os laços entre as comunidades religiosas de matriz africana, buscando reconhecimento e combatendo a intolerância religiosa.
Comentarios