Nota de Repúdio - Atentado ocorrido no Terreiro de Candomblé Ilê Oya Osun Nidê - Nova Iguaçú
- Pai Marcelo de Xangô
- 19 de mar.
- 1 min de leitura

O Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa (CONEPLIR) vem a público expressar seu mais profundo repúdio ao atentado criminoso ocorrido no último domingo, que resultou na destruição do terreiro de candomblé Ilê Oya Osun Nidê, situado em Nova Iguaçu. Este ato de intolerância religiosa e racismo é absolutamente inaceitável e ofende os princípios fundamentais de liberdade e respeito à diversidade religiosa que defendemos.
O CONEPLIR reafirma seu compromisso com a promoção da liberdade religiosa e a defesa dos direitos das comunidades de matriz africana e de todas as expressões religiosas. Exigimos das autoridades competentes uma investigação rigorosa e a devida responsabilização dos criminosos envolvidos neste ato odioso.
Manifestamos nossa solidariedade à yalorixá Neila de Oya e a todos os membros do terreiro Ilê Oya Osun Nidê, colocando-nos à disposição para colaborar com a reconstrução do espaço e a luta contra a intolerância religiosa. Reiteramos nossa determinação em combater o preconceito e promover a harmonia entre todas as crenças

Comentários